Política

ACM Neto comenta reunião com Bolsonaro: "Foi uma conversa de bom nível"

BNews/Dinaldo Silva
Encontro aconteceu fora da agenda na última quarta-feira  |   Bnews - Divulgação BNews/Dinaldo Silva

Publicado em 21/12/2020, às 17h37   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), evitou revelar detalhes da reunião fora da agenda com o presidente Jair Bolsonaro realizada na semana passada, em Brasília. Nos bastidores, corre a informação que o encontrou serviu para, entre outras coisas, alinhar as eleições para as presidências da Câmara Federal e Senado. "Foi uma conversa de bom nível, sempre pautada pela franqueza e sinceridade", disse em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (21).

"Esse encontro aconteceu na semana passada, na quarta-feira [dia 16 de dezembro]. Fui convidado para um café da manhã. Conversamos sobre o presente e as questões do Brasil. Uma conversa muito franca e verdadeira", continuou.

Neto também explicou os motivos que o levam a evitar contar detalhes da conversa. "Por respeito que sempre tive ao diálogo com o presidente, não posso tratar de detalhes da conversa com ele publicamente. Nunca fiz. Eu como prefeito lidei com Dilma, Temer e agora com Bolsonaro. São três presidentes e eu jamais saí de uma conversa".

Neto trabalha para manter o DEM no comando do Senado após o deputado Arthur Lira (PP) crescer em popularidade entre os pares na Câmara Federal. O atual presidente da Casa, Davi Alcolumbre, deve apoiar a candidatura do senador Rodrigo Pachedo (DEM-MG).

Leia também:
Wagner ironiza encontro de Bolsonaro e ACM Neto: "Mais que amigos, friends"
ACM Neto relembra dívidas bilionárias de João Henrique: "Estava devendo a Deus e ao mundo"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp