Política

Prefeitura de Ilhéus se pronuncia sobre operação da PF e CGU na cidade

Divulgação
Gestão municipal diz estar colaborando em investigação de contrato para ações de combate à Covid-19   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 22/12/2020, às 17h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura municipal de Ilhéus, no Sul da Bahia, emitiu nota oficial sobre a operação da Polícia Federal e Controladoria Geral da União, que cumpriram nova mandados de prisão na referida cidade e em Itororó, na manhã desta terça-feira (22). 

Os mandados fazem parte da Operação Anóxia, visando combater crimes de fraude a licitação e de desvios de recursos públicos relativos à contratação de empresa especializada na terceirização de mão-de-obra para atender às demandas temporárias da Prefeitura Municipal de Ilhéus para enfrentamento à pandemia de Covid-19. 

Em nota, a prefeitura informou que "está colaborando, por meio de seus órgãos de controle interno, com as investigações conduzidas pela Controladoria-Geral da União (CGU). A operação tem o objetivo de apurar fatos relacionados ao contrato nº 110/2020, firmado entre o Município, através da Secretaria de Saúde (Sesau), referente às ações voltadas ao combate do novo coronavírus (Covid-19) na cidade. A Prefeitura reitera que se comprovadas quaisquer irregularidades, os eventuais envolvidos serão devidamente responsabilizados, conforme a legislação vigente".

Matéria relacionada:
PF nas ruas: agentes cumprem mandado na casa do secretário da Saúde de Ilhéus

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp