Política

Rui Costa escala deputado para frear avanço da oposição no Norte da Bahia

Divulgação
Parlamentar deverá concorrer a uma vaga na Câmara Federal  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 22/12/2020, às 20h20   Eliezer Santos e Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Tum (PSC) reuniu-se com o governador Rui Costa (PT) e vai trabalhar para evitar que a oposição ao governador ganhe espaço na região norte da Bahia. O parlamentar deverá concorrer a uma vaga na Câmara Federal, segundo comunicado divulgado pela assessoria de imprensa dele na noite desta terça-feira (22).

"A decisão aconteceu após a avaliação do expressivo resultado do parlamentar que elegeu diversos prefeitos de sua base eleitoral, principalmente, na região norte do Estado. Dentre os prefeitos da base do parlamentar, está o seu irmão Wilker Torres (PSB), do município de Casa Nova, que foi reeleito com 19.634 votos", informou a equipe do parlamentar.

A reeleição de Wilker Torres, a primeira de Casa Nova, consolidou o município como a principal base de Rui na região, após ele perder prefeituras importantes, como Juazeiro, Senhor do Bonfim e Curaçá. A principal preocupação de Rui é evitar que o DEM e partidos satélites avancem em regiões estratégicas da Bahia.

Em Juazeiro, por exemplo, a prefeita eleita  Suzana Ramos (PSDB)  desbancou o atual gestor municipal Paulo Bomfim (PT). Já o candidato Laércio Junior (DEM) levou a melhor na disputa pela prefeitura de Senhor do Bonfim, vencendo Carlos Brasileiro (PT). Ao todo, o DEM venceu em 9 das 30 maiores cidades, criando um cenário mais confortável para o potencial candidato ao Governo do Estado em 2022, ACM Neto (DEM).

"Morei muitos anos em Brasília e já trabalhei na Câmara dos Deputados. Com certeza, o resultado da última eleição e a minha experiência contribuiu bastante para tomarmos esta decisão em conjunto. A partir de agora, lutarei para cumprir esta nova missão que foi dada pelo nosso governador em defesa da nossa Bahia", declarou Tum.

Atualizada às 20h54

Leia também:
Fato & Opinião Especial: Equipe do BNews faz retrospectiva da política baiana em 2020

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp