Política

1ª mulher a chefiar a Polícia Civil, Heloísa Brito defende ênfase em investigação para aprimorar órgão

Reprodução/Elói Corrêa
Governador também anunciou Ricardo César Mandarino Barreto como novo secretário de segurança pública do Estado  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Elói Corrêa

Publicado em 23/12/2020, às 17h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A nova delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito, é a primeira mulher escolhida para chefiar a instituição. Durante breve pronunciamento após o anúncio do seu nome, Brito defendeu a necessidade de focar nos elementos de investigação para aprimorar o serviço da corporação 

Delegada há 25 anos, ela se disse honrada por ter sido escolhida para liderar uma instituição de "homens e mulheres honrados".  O governador Rui Costa (PT) anunciou nesta tarde Ricardo César Mandarino Barreto como novo secretário de segurança pública do Estado. 

Além de Brito no posto de delegada-geral, o também delegado Hélio Jorge - com mais de 30 anos de experiência acumulada na segurança pública - foi anunciado como  novo subsecretário da pasta. As nomeações serão publicadas ainda nesta quarta-feira (23).

A posse dos escolhidos acontecerá na próxima segunda-feira (28). Mandarino substituirá Maurício Barbosa no posto. O ex-secretário foi exonerado no último dia 15 após ser implicado nas novas fases da operação Faroeste. Após a saída de Barbosa, o comando da SSP estava temporariamente com o subsecretário Ary Pereira de Oliveira.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp