Política

Blogueiro bolsonarista cai em cela e fratura coluna

Reprodução/ Instagram
"Foi uma lesão possivelmente permanente que pode impedi-lo de andar", disse o advogado de Eustáquio  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Instagram

Publicado em 23/12/2020, às 18h09   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio caiu sobre a pia enquanto consertava o chuveiro de sua cela no presídio da Papuda, no Distrito Federal, e precisou ser hospitalizado da noite de segunda-feira (21). De acordo com o advogado dele, Ricardo Vasconcellos, o blogueiro fraturou uma vértebra.   

"Foi uma lesão possivelmente permanente que pode impedi-lo de andar", disse Vasconcellos à Folha de São Paulo no dia seguinte ao acidente após visitar o cliente no Hospital de Base, em Brasília.

O advogado afirmou que Eustáquio ia tomar banho e o chuveiro começou a vazar água. “Ele ficou desesperado, [o líquido] começou a inundar a cela, o Oswaldo subiu no vaso sanitário para estancar o vazamento e desequilibrou. Na queda, não sei se foi na pia ou no vaso sanitário, ele bateu a parte de cima da coluna e fraturou a vértebra T5", contou Vasconcellos.

Após o incidente, o blogueiro teria ficado sem sentir as pernas e teria gritado muito de dor. Logo depois, acabou desmaiando e foi levado para o hospital.

A deputada federal Bia Kicis (PSL) informou, através das redes sociais, que exames constataram que a lesão na coluna de Eustáquio não é permanente. "Sem alterações na medula e a lesão está controlada. Em breve deverá recuperar todos os movimentos", escreveu a parlamentar.

Ela avisou que, na manhã desta quarta-feira (23), o bolsonarista foi transferido do Hospital de Base, em Brasília, para o Hospital do Paranoá, que é referência em tratamento de coluna.

Inquérito

Eustáquio é investigado pela prática de atos anti-democráticos. Ele foi preso preventivamente na sexta-feira (18) por determinação do STF (Supremo Tribunal Federal), pois descumpriu restrições de sua prisão domiciliar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp