Política

De saída da Semop, Marcus Passos deve assumir comando da Transalvador

Arquivo BNews
Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 24/12/2020, às 13h07   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O nome do secretário municipal de Ordem Pública, Marcus Passos, cresce nos bastidores como o principal cotado para assumir a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), no lugar de Fabrizzio Muller, que subirá ao primeiro escalão para chefiar a Secretaria de Mobilidade (Semob).

Embora não seja um especialista na atividade fim da superintendência, Passos é visto como bom quadro técnico que conseguiu apresentar bons resultados por onde já passou. Ele chegou à prefeitura em 2017 para sua primeira experiência na vida pública e assumiu a Secretaria de Municipal de Ordem Pública (Semop) de janeiro daquele ano até fevereiro de 2019. 

Depois migrou para a presidência da Limpurb, onde ficou até junho - acumulando desde março deste ano a função de comandar a Semop outra vez. Em junho, foi finalmente desligado da Limpurb e ficou apenas com a Semop, cuja indicação política do cargo é do MDB.

O BNews já antecipou outros nomes que vão compor o time de Bruno Reis a partir de 2021, como o da nova secretária da Fazenda, Giovanna Victer, que é servidora pública federal e chefe da Sefaz em Niterói (RJ). A permanência de Leo Prates na secretaria de Saúde foi confirmada em ato falho do prefeito eleito Bruno Reis na última segunda-feira (21).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp