Política

Após críticas, Doria pede desculpas por ter viajado a Miami durante pandemia

Reprodução/Governo do Estado de São Paulo
“Não houve esse gesto de pouca responsabilidade da minha parte. Mas, mesmo assim, peço desculpas", disse o governador de SP  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Governo do Estado de São Paulo

Publicado em 24/12/2020, às 17h18   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), publicou um vídeo em suas redes sociais nesta quarta-feira (24) pedindo desculpas por ter viajado a Miami em meio à pandemia do novo coronavírus.

Doria tinha planos de se licenciar do cargo por dez dias e curtir o período nos EUA. Contudo, teve de cancelar sua viagem e voltar ao Brasil após Rodrigo Garcia (Democratas), vice-governador de São Paulo, ser diagnosticado com Covid-19.

O governador anunciou que retornaria ao Brasil horas após chegar aos EUA na última quarta-feira (23). Opositores à exemplo do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL), filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), não pouparam críticas ao governador.

As redes sociais também reagiram mal à notícia da viagem, que foi concomitante ao endurecimento das medidas de restrição no estado durante o período de festas. 

“Quero transmitir as minhas desculpas. Desculpas àqueles que imaginaram que eu estivesse deixando a cidade e o estado de São Paulo depois de medidas restritivas para desfrutar uma vida confortável, com menos restrições, em Miami”, afirmou.

De acordo com o governador, a viagem foi para participar de duas conferências na Flórida, cujos convites havia recebido meses atrás que não puderam ser atendidos naquela ocasião. 

“Não houve esse gesto de pouca responsabilidade da minha parte. Mas, mesmo assim, peço desculpas. Eu não tenho compromisso com o erro. Já disse isso algumas vezes. E sempre que cometer um erro, eu serei o primeiro a reconhecer e pedir desculpas”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp