Política

Pazuello teve oito reuniões oficiais com Bolsonaro desde que assumiu Saúde interinamente

Reprodução/Erasmo Salomão/MS
Levantamento desconsidera eventos em que os dois participaram juntos, como, por exemplo, o lançamento do Programa Nacional de Imunização   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Erasmo Salomão/MS

Publicado em 25/12/2020, às 09h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um levantamento realizado pela coluna Estadão, do jornal Estado de São Paulo, e publicado nesta sexta-feira (25) concluiu que desde que assumiu o cargo interinamente a pasta da Saúde, em maio deste ano, o ministro Eduardo Pazuello teve oito reuniões na presença do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

A conclusão foi alcançada analisando registros da agenda oficial do Palácio do Planalto no período, e desconsidera eventos em que os dois participaram juntos, como, por exemplo, a posse do general na pasta e o lançamento do Programa Nacional de Imunização (PNI). 

Assim, Bolsonaro e Pazzuelo tiveram uma média de pouco mais de uma reunião por mês. As reuniões em que estiveram a sós foram ainda mais raras: apenas três. Também de acordo com o jornal, no comparativo, Bolsonaro se reuniu oficialmente mais vezes com Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich, os antecessores de Pazuello.

Com Teich, o presidente registrou em sua agenda 12 encontros oficiais. O médico ficou no comando da Saúde por menos de um mês. Do começo de março a 16 de abril, quando foi demitido, Mandetta teve 15 reuniões na presença de Bolsonaro. 

O Planalto e o Ministério da Saúde foram procurados para comentar a frequencia das reuniões, contudo não responderam à publicação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp