Política

“Mais uma vez abro mão do mandato para cuidar da saúde do povo”, diz Leo Prates, que permanece na SMS

Vagner Souza/BNews
Secretário continua no comando da Saúde após convite do prefeito eleito Bruno Reis   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 28/12/2020, às 11h17   Redação BNews



O deputado estadual licenciado Leo Prates confirmou, na manhã desta segunda-feira (28), que vai permanecer à frente da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) na gestão do prefeito eleito Bruno Reis (DEM). “Mais uma vez abro mão do meu mandato de deputado estadual e qualquer outro projeto político quando o assunto é cuidar do meu povo”, disse.

Para ele, a vida tem de estar acima dos sonhos e das vontades pessoais. “A pandemia do novo coronavírus fez com que muitas pessoas, inclusive eu, precisassem adiar os planos que vinham sendo cultivados há muito tempo, para que o foco integral se voltasse para a saúde”, comentou, em referência tanto ao cargo de deputado quanto à corrida pelo Thomé de Souza.

O secretário também fez um balanço do ano de 2020, que foi marcado pela pandemia da Covid-19: “Fizemos da nossa capital, uma das pioneiras na testagem rápida em massa. Além do investimento em equipamentos de proteção individual que evitou a falta dos materiais na rede municipal; e cinco gripários atendendo milhares de pessoas, nas comunidades mais afetadas”.

Leo Prates aproveitou para agradecer ao prefeito ACM Neto, que confiou a ele “a liderança dessa pasta tão importante para a gestão municipal, e esteve próximo acompanhando e viabilizando todas as ferramentas necessárias para construirmos esse trabalho que sem dúvida melhorou a vida de tantas pessoas”.

Em discurso na manhã desta terça-feira, quando revelou o quadro de secretários do governo municipal, Bruno Reis falou que, mais do que nunca, Salvador vai precisar de Leo Prates, que, segundo ele, “abriu mão do seu projeto político pessoal para cuidar da cidade”. O secretário garantiu que, pelo menos, ao longo de 2021, vai permanecer na equipe da SMS.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp