Política

Fabrizio Muller descarta aumento de passagem no início de janeiro

Vagner Souza/ BNews
O comandante da Semob em 2021 pontua que o sistema de transporte coletivo em Salvador passa por um “momento delicado"  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 28/12/2020, às 11h58   Henrique Brinco e Raul Aguilar


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Mobilidade Urbana de Salvador (Semob), da gestão Bruno Reis (Dem), que começa no dia 1º de janeiro, Fabrizio Muller, revelou que não haverá aumento de tarifa no transporte público na capital nos primeiros dias de janeiro, até que um grupo de trabalho criado para analisar o sistema de transporte na cidade emita um parecer sobre a viabilidade ou não do aumento tarifário; a análise que levará em conta as contrapartidas oferecidas pelas empresas de ônibus em Salvador.

“O Prefeito eleito Bruno Reis já se posicionou em relação a isso. Apesar de ser contratual [ o aumento], é necessário uma contrapartida.  A prefeitura criou um grupo de trabalho que está analisando isso. No início do ano não [aumento], nos primeiros dias do ano não, até que o grupo de trabalho tenha um posicionamento mais correto acerca do assunto”, explicou Muller.

O comandante da Semob em 2021 pontua que o sistema de transporte coletivo em Salvador passa por um “momento delicado que foi agravado pela pandemia do novo coronavírus”. Fabrizio Muller destaca que uma das suas primeiras ações à frente da pasta será resolver o problema da intervenção realizada pela prefeitura de Salvador em uma das concessionárias que opera na cidade, que está sendo gerida pelo município desde junho, de forma que “não impacte no serviço à população”, mas que seja resolvido “o mais rápido possível”.

Leia mais em:

Conheça o perfil dos secretários municipais do governo Bruno Reis

Prefeitura decreta intervenção em consórcio de ônibus de Salvador; medida preserva emprego de 4 mil rodoviários

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp