Política

Agora na Secult, Mota fala em 'recomeço' da cultura e do turismo e 'reforço' dos protocolos

Vagner Souza/BNews
Ex-secretário de Mobilidade de Salvador assumirá a Secretaria Municipal de Cultural e Turismo a partir de 1º de janeiro  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 28/12/2020, às 13h04   Henrique Brinco e Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

Anunciado como novo secretário de Cultura e Turismo na gestão do prefeito eleito Bruno Reis (DEM), Fábio Mota avalia que está assumindo a pasta municipal "mais combalida", entre todas, durante a pandemia do novo coronavírus.

"As festas pararam, as festas religiosas, o Carnaval, toda a parte cultural de cinema, de teatros, está tudo fechado. Então é um recomeço da cultura e do turismo", disse o agora ex-secretário de Mobilidade de Salvador a partir de 1º de janeiro.

"Evidente que a gente tem uma base forte. Nós temos uma cidade que respira cultura, que respira turismo. Nós temos profissionais competentes. Nós temos dirigentes de classe dessa área muito competentes, que vão nos ajudar. A ideia é você reunir todo mundo para tentar sair da situação que nós estamos nesse momento", continuou.

Para Mota, será necessário "reforçar" os protocolos durante a pandemia para voltar a atrair turistas para a cidade. "A gente precisa aprimorar esses instrumentos de segurança, porque se você não tiver segurança ninguém vem visitar Salvador, para que a gente possa assim vender a cidade, nesse intuito econômico", disse.

Secretariado

O anúncio do novo secretariado municipal foi realizado na manhã desta segunda-feira (28). No lugar de Fábio Mota, assume a Semob, a partir de 2021, o atual superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller.

Leia:

Prefeito eleito Bruno Reis anuncia secretariado; veja nomes

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp