Política

Bruno Reis inova ao criar secretaria particular; saiba função

Vagner Souza/ BNews
Apesar do nome inusitado, a secretaria Particular será responsável por cuidar das relações institucionais de Bruno Reis  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 28/12/2020, às 13h13   Henrique Brinco e Raul Aguilar


FacebookTwitterWhatsApp

O anúncio do prefeito eleito de Salvador, Bruno Reis (DEM), da criação das secretarias de Governo, Gabinete e Particular chamou atenção nos bastidores da política, já que são pastas, em tese, com funções parecidas. Questionado pelo BNews sobre a diferenças das secretarias, Reis explicou que esse será o tripé da organização institucional do chefe do executivo da capital nos processos internos e nas relações externas.
A secretaria de Governo, sob a batuta da vice-prefeita Ana Paula (PDT), cuidará, segundo explicou Reis na coletiva de anúncio do secretariado, nesta segunda-feira (28), da “chefia de gabinete” e da “organização da gestão”, por onde passará projetos estratégicos, a exemplo do “Vida Nova e Bairro Novo”.

Apesar do nome inusitado, a secretaria Particular será responsável por cuidar das relações institucionais de Bruno Reis, a exemplo do que faz hoje o gabinete do prefeito na gestão ACM Neto (DEM). Caberá a Igor Dominguez intermediar o diálogo da “Prefeitura de Salvador com à Câmara Municipal de Salvador, com outros poderes e com os movimentos sociais”. 

Por último, foi criada a secretaria de Gabinete, que será conduzida pelo ex-secretário Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel), Alberto Pimentel. 

“A secretaria de Gabinete vai nos ajudar nas relações internacionais, com outros países. Alberto já morou fora, no exterior, tem relação com outros países. Pode me ajudar na construção de uma agenda interna de recebimento, como fora, de visita a alguns países para identificar boas práticas, boas iniciativas de gestão pública, como também quando for receber um chefe de estado”, explicou Bruno Reis.

Leia mais em:

Conheça o perfil dos secretários municipais do governo Bruno Reis

Bruno Reis triplica o número de mulheres no comando de pastas e diz que reformulação foi feita sem criar um único cargo

Após anúncio de secretariado, suplentes Palhinha e Alberto Braga garantem vaga na CMS

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp