Política

Confirmado na Semge, Thiago Dantas quer foco em vacinas contra Covid-19 e prega cautela sobre reajuste de servidores

Vagner Souza/BNews
Titular da pasta continuará no cargo no mandato de Bruno Reis, conforme anunciado nesta segunda-feira (28) pelo prefeito eleito Bruno Reis  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 28/12/2020, às 14h13   Henrique Brinco e Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Garantido na gestão do prefeito eleito Bruno Reis na Secretaria de Gestão (Semge), Thiago Dantas afirmou nesta segunda-feira (28) que o foco nos meses iniciais de 2021 será em viabilizar a aquisição de vacinas contra Covid-19 e imunização da população soteropolitana.

A permanência na Semge foi confirmada hoje, no evento de anúncio do novo secretariado de Bruno Reis. Ele é um dos nomes que irão permanecer no alto escalão da Prefeitura.

"Tem um tempo que as coisas precisam acontecer, fiquem disponíveis para colocar um ponto final nisso. Nos próximos seis meses, colocar a vacina à disposição da população, não só a vacina, mas a logística, distribuir, aplicar, imunizar as pessoas", destacou o titular da pasta.

Questionado pelo BNews sobre a possibilidade do reajuste salarial dos servidores municipais, em meio à queda na arredacadação de impostos pelo município, o secretário evitou fazer qualquer previsão e reafirmou que este processo será feito como de costume, por meio do "diálogo". No entanto, o secretário reconheceu a dificuldade em razão da crise sanitária do novo coronavírus, que prejudicou diretamente os cofres públicos com a retração da economia e o fechamento do comércio.

Segundo Dantas, será preciso analisar as contas públicas nos próximos meses para poder bater o martelo.

"Nesse momento a gente não especula nenhum elemento sobre esse processo de negociação salarial. A Prefeitura sempre que as condições estavam presentes, sempre fez um gesto de valorização para o servidor. Naturalmente que, nesse ano, com a pandemia, a necessidade de buscar financiar despesar que não estavam previstas, eventualmente alguma queda na arrecadação, esse balanço, esse equilíbrio, vai ser avaliado ao longo dos primeiros meses para pensar quais as soluções possíveis para a área", concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp