Política

Alcolumbre deve assumir ministério no governo Bolsonaro, diz revista

Alan Santos/PR
De acordo com a reportagem, o senador passou o dia em reunião, por videoconferência, com Jair Bolsonaro (sem partido)  |   Bnews - Divulgação Alan Santos/PR

Publicado em 28/12/2020, às 19h51   Redação BNews



Atual presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) deve assumir um ministério no governo Bolsonaro. É o que aponta matéria do site da revista Veja desta segunda-feira (28).

De acordo com a reportagem, o senador passou o dia em reunião, por videoconferência, com Jair Bolsonaro (sem partido). O presidente da República teria entregue a Alcolumbre um convite para assumir um ministério a partir de 2021.

As alternativas seriam, no momento, Ministério do Desenvolvimento Regional (comandado por Rogério Marinho); Ministério de Minas e Energia (Bento Albuquerque); Secretaria de Governo (encabeçada por Luiz Eduardo Ramos); além do Ministério da Saúde (Eduardo Pazuello).

Segundo a matéria, o senador quer aceitar a nova posição. Ele teria demonstrado preferência pela pasta comandada atualmente por Rogério Marinho, por causa da força para promover projetos econômicos e dar vazão a projetos de parlamentares, o que lhe garantiria mais poder para conseguir eleger um sucessor na presidência do Senado.

O governo Bolsonaro se beneficiaria do trânsito político de Alcolumbre para a aprovação das reformas estruturantes que consideram terem sido “interditadas” pelo Congresso em 2020. Como contrapartida, Bolsonaro quer formar uma candidatura única para a sucessão no Senado. Eduardo Gomes (MDB-TO), líder do governo no Congresso, é um nome que agrada o presidente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp