Política

Alcolumbre é aconselhado por aliados a não aceitar convite para ser ministro de Bolsonaro

Agência Senado
Na tentativa de conseguir emplacar uma candidatura única na disputa pelo Senado, o Palácio do Planalto tem acenado para acordos com o atual presidente da Casa  |   Bnews - Divulgação Agência Senado

Publicado em 30/12/2020, às 10h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Na tentativa de conseguir emplacar uma candidatura única na disputa pelo Senado, o Palácio do Planalto tem acenado para acordos com o atual presidente, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Nos últimos dias, chegou a ser ventilado que um ministério seria oferecido ao demista, em troco de apoio para a construção dessa candidatura no Casa.

Aliados de Alcolumbre, no entanto, aconselharam o presidente a não aceitar o cargo no governo Bolsonaro. A análise é de que o presidente do Senado se afastou do Amapá nos últimos anos, com as atividades legislativas, e que agora precisa voltar a atenção ao estado para pavimentar o caminho para 2022, de acordo com informações da coluna Radar, da Revista Veja.

Nos bastidores, alguns já o chamam de "ministro", mas a verdade é que ele ainda não se manifestou sobre o possível interesse no cargo, caso venha a proposta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp