Política

ACM Neto diz que transporte público no Brasil vai viver um caos em 2021 e critica postura de Brasília

Vagner Souza/BNews
“Vamos ser realistas e parar de falar de ônibus elétrico, porque precisamos resolver o problema que existe”, disse  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 30/12/2020, às 13h21   Raul Aguilar e Yasmin Garrido


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), engrossou o tom para falar, na manhã desta quarta-feira (30), sobre a situação do transporte público no país, que, para ele, vai viver “um verdadeiro caos em 2021”. De acordo com o democrata, deputados, senadores e o próprio governo federal precisam agir antes que a situação se torne incontrolável e o sistema pare por completo.

“Se dependesse de mim, toda a frota de Salvador seria de ônibus elétricos, o BRT seria elétrico, mas precisamos ser realistas. Temos problemas graves no transporte público do país, que vão exigir investimentos muito grande por parte dos governos. Ao menos que haja um choque de realidade em brasília, deputados, senadores, governo federal, de que é preciso olhar o transporte público urgentemente, a gente não vai estar falando em ônibus eletrônico, mas, sim, em falta de ônibus no país”, disparou.

O chefe do executivo municipal, que também é presidente nacional do Democrata, ainda afirmou que os reflexos da crise no transporte público já podem ser percebidos com as paralisações do setor em Recife, Rio de Janeiro e Goiânia, e chegou a comparar o caso com a greve dos caminhoneiros, ocorrida em 2018.

“O que vai acontecer é um efeito cascata e o país pode parar. Esse assunto tão grave quanto a greve dos caminhoneiros. O que se pode fazer hoje é lutar muito para não faltar ônibus, para o sistema não parar e a população ficar a pé. A Prefeitura tem feito sozinha o que o pessoal de Brasília não faz. E aí, quem paga a conta são os prefeitos sozinhos? Se for isso, as Prefeituras vão quebrar”, concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp