Política

Insatisfeita com PSDB, senadora critica João Doria e diz que governador desrespeitou acordo

Câmara dos Deputados
Parlamentar acrescentou que Doria não é o único nome viável para disputar a presidência em 2022   |   Bnews - Divulgação Câmara dos Deputados

Publicado em 01/01/2021, às 13h01   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Desagradada com os rumos do partido, a senadora Mara Gabrilli (PSDB) fez duras críticas ao governador João Doria, em entrevista recente à Folha de S. Paulo. Segundo a parlamentar, Doria descumpriu um acordo ao mexer no orçamento da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo).

Tetraplégica desde os 26 anos, Mara tem se destacado nos últimos tempos pela atuação em defesa às pessoas portadoras de deficiência.

Depois de fazer campanha para Doria em 2018, a senadora agora acusa o governo de discriminação de pessoas com deficiência ao cortar a isenção de IPVA para veículos adaptados.

"Cheguei até a fazer um PowerPoint explicativo. Se não é desconhecimento, desculpe, só pode ser crueldade", disse Mara.

A rusga com Doria pode refletir em 2022, já que o goverandor é considerado um dos possíveis candidatos à Presidência. Na visão da senadora, é natural que ele seja um dos mais cotados, mas ressaltou que há vários outros quadros que podem se destacar.

"O Doria, por governar São Paulo, é um dos naturalmente cotados. Mas temos outros nomes excelentes. Dentro do PSDB, cito o senador Tasso Jereissati [CE] e o governador Eduardo Leite [RS]. Há nomes fora do partido, como o ex-ministro [Luiz Henrique] Mandetta, e fora da política, como o apresentador Luciano Huck. O momento é de muita conversa em torno de uma proposta para salvar o Brasil", declarou.

BOLSONARO

A parlamentar se manifestou também sobre o presidente da República, Jair Bolsonaro, que segundo ela tem decepcionado muitos dos seus eleitores. As denúncias que envolvem os seus filhos e a falta de "transparência" do governo são alguns dos motivos que indicam que Bolsonaro, na verdade, está perpetuando a política de "toma lá, da cá".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp