Política

Itabuna: Em anúncio de secretariado, prefeito promete "enxugar" cofres e se dedicar ao combate à Covid-19

Reprodução/Facebook
Augusto Castro destacou a importância do trabalho em conjunto para a administração pública e da reforma administrativa, que redimensionou as secretarias  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook

Publicado em 01/01/2021, às 13h53   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito eleito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), fez o anúncio oficial do seu secretariado e também designou os dirigentes das fundações e autarquias da Prefeitura, em coletiva de imprensa transmitida nas redes sociais nesta quinta-feira (31).

Augusto Castro destacou a importância do trabalho em conjunto para a administração pública e da reforma administrativa, que redimensionou as secretarias. 

O prefeito ressaltou que a intenção é de descentralizar a administração e "enxugar" os cofres públicos, necessário em razão da crise econômica agravada pela pandemia de Covid-19. 

Com a ajuda da sua equipe e também da iniciativa privada, diz Augusto Castro, a Prefeitura vai focar em melhorar áreas como segurança, educação e transporte público. 

“Na administração, como na vida, temos de ter ações conjuntas. Ninguém consegue fazer nada sozinho. Por isso, a iniciativa privada, a sociedade e o poder público têm que atuar juntos”, disse.

A primeira-dama, Andreia Simas Castro, também terá um cargo na Prefeitura. Ela foi nomeada para a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza. Formada em direito e com especialização na área de administração pública, Andreia é empresária e tem projetos filantrópicos na cidade.

Velho conhecido do prefeito de Salvador, ACM Neto, o antigo superintendente de trânsito da capital baiana e ex-titular da Arsal, Almir Melo Júnior, foi nomeado para a pasta de Infraestrutura e Urbanismo. 

O prefeito eleito para o lugar de Fernando Gomes, que ganhou projeção nacional ao dizer que o comércio na cidade seria reaberto "morra quem morrer", prometeu se dedicar no início de mandato ao enfrentamento da Covid-19, reforçando as testagens para mapear os casos suspeitos. 

Ele garantiu que vai melhorar a estrutura dos postos de saúde e a instalar um gripário para atender os pacientes com quadros de síndrome respiratória, além de buscar o Instituto Butantan para tentar viabilizar a aquisição do imunizante. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp