Política

Claudio Tinoco será o líder do DEM na Câmara e vai assumir Corregedoria

Henrique Brinco/BNews
Vereador tomou posse para o terceiro mandato nesta sexta-feira (1º)  |   Bnews - Divulgação Henrique Brinco/BNews

Publicado em 01/01/2021, às 15h30   Henrique Brinco e Yasmin Garrido


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Claudio Tinoco será o líder do Partido Democratas na Câmara Municipal de Salvador (CMS). A divulgação oficial acontece neste sábado (2), quando acontecem as eleições na Casa Legislativa, mas a informação foi antecipada ao BNews pelo parlamentar, que também deve assumir a Corregedoria.

“Nós avançamos muito nos últimos dias. Tive conversa com Geraldo Júnior e amanhã [neste sábado] vai ficar tudo claro. É provável que a gente venha a ocupar algum espaço na mesa diretora e possa contribuir com nosso partido, a maior bancada que tem na CMS. Estamos trabalhando para assumir a liderança do DEM no legislativo municipal. Esse acordo foi construído nos últimos dias, mas a oficialização disso se dará a partir de amanhã”, disse.

O parlamentar, que toma posse no terceiro mandato na CMS, disse ainda que irá participar ativamente dos debates na Câmara Municipal para propor soluções para Salvador superar os problemas causados pela pandemia. Ele ainda destacou que a capital baiana terá grandes desafios em 2021, em razão da pandemia da Covid-19.

"A Câmara terá um papel fundamental neste cenário e eu vou participar ativamente das discussões para que possamos apresentar soluções para os problemas que nossa capital enfrenta. O desenvolvimento econômico e a geração de emprego serão pontos cruciais para a nossa cidade. Também continuarei com meu trabalho ativo nas comunidades de Salvador, ouvindo e vendo as reais necessidades da população para melhor representá-la na Câmara", destacou Tinoco.

Reeleito com 7.039 votos, Tinoco foi secretário de Cultura e Turismo de Salvador de 2017 a abril de 2020, presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur) de 2009 a 2012, Secretário de Infraestrutura do Estado da Bahia em 2006 e iniciou sua carreira pública em 1992, ocupando diversos outros cargos, como o de Superintendente de Articulação Municipal da Secretaria da Educação da Bahia de 1999 a 2003.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp