Política

"Quando Bruno Reis acertar, terá meu voto; quando errar, terá minha reprovação", afirma o vereador Edvaldo Brito

Vagner Souza/ BNews
Edvaldo disse que espera uma relação de “respeito” entre o poder executivo e a CMS  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 02/01/2021, às 09h34   Victor Pinto, Henrique Brinco e Raul Aguilar


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-prefeito de Salvador e único vereador do PSD na Casa, o Edvaldo Brito (PSD), presidirá a sessão que elegerá a nova Mesa Diretora da Casa. Mesmo com 83 anos, enquadrado como grupo de risco para o novo coronavírus, o vereador do PSD fez questão de se fazer presente e conduzir a ato, que segundo ele foi motivado pela reeleição de “um dos melhores presidentes” que a Casa já teve. Edvaldo aproveitou o momento para cobrar mais independência dos vereadores na relação com o novo prefeito de Salvador, Bruno Reis.  
“Eu acho que vai ser uma sessão bonita, vamos reeleger um dos melhores presidentes que a Casa já teve nos últimos tempos. Será uma festa bonita a legislatura dele. Espero que na próxima legislativa tenhamos mais independência; não que o presidente não tenha conduzido para isso, mas são os vereadores. Os vereadores da situação eram, como se dizia aqui, um amém para o outro lado. Aí você contava quais eram os vereadores que reagiam”, destacou Brito. 
Edvaldo confirmou que segue na bancada independente na casa, um bloco não alinhado aos bloco de oposição e governo na Câmara Municipal de Salvador (CMS): “Sou um vereador de partido independente, de uma bancada que é independente; portanto, sou líder de mim mesmo”.
Edvaldo disse que espera uma relação de “respeito” entre o poder executivo e a CMS, e disse que quando Bruno Reis “acertar”, nos projetos enviado para Casa, terá o seu “voto”, e quando errar, terá sua “reprovação”.   

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp