Política

Secretária da Fazenda de Salvador elogiou medidas da Nova Zelândia e defendeu lockdown em Niterói

Divulgação
A nova secretária da Fazenda de Salvador, Giovanna Victer, elogiou as estratégias de isolamento social adotada pelas autoridades da Nova Zelândia e defendeu o lockdown (fechamento completo) na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, onde era a chefe da mesma pasta.  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 02/01/2021, às 12h34   João Brandão


FacebookTwitterWhatsApp

A nova secretária da Fazenda de Salvador, Giovanna Victer, elogiou as estratégias de isolamento social adotada pelas autoridades da Nova Zelândia e defendeu o lockdown (fechamento completo) na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, onde era a chefe da mesma pasta.

"Tenho acompanhado a estratégia de isolamento social da NZ. Primorosa e ao mesmo tempo simples. Por isso tão eficaz", disse Victer, no Instagram. Diferentemente dos Estados Unidos, que trabalham com a ideia de conter o coronavírus, a Nova Zelândia optou por uma estratégia de eliminar completamente o vírus. Uma das medidas mais importantes tomadas pela primeira-ministra Jacinda Ardern é a imposição de ciclos de isolamento social completo. Além disso, as fronteiras da Nova Zelândia foram fechadas para conter o avanço da doença.

Já em relação ao lockdowm em Niterói, a nova secretária comemorou o resultado de um estudo da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) que apontou que o método usado evitou quase 1500 mortes por Covid-19. Além disso, houve redução, no período, no número de casos esperados. "Que orgulho de ser Niterói!", disse Victer, também no Instagram.

Victer tem um perfil de militante nas redes sociais. Nas últimas eleições ela fez campanha para a Delegada Martha Rocha (PDT), que foi candidata a prefeita do Rio de Janeiro. Na ocasião Martha não conseguiu chegar ao segundo turno, que foi disputado por Marcelo Crivella (Republicanos) e Eduardo Paes (DEM). Este último do mesmo partido que o atual chefe de Victer, Bruno Reis.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp