Política

Ex-prefeito de cidade sergipana é suspeito de atear fogo em documentos na sede da prefeitura

Reprodução/vídeo
Incêndio foi filmado por populares, e os vídeos circulam nas redes sociais  |   Bnews - Divulgação Reprodução/vídeo

Publicado em 03/01/2021, às 12h59   Eduardo Costa/AjuNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-prefeito do município de Itabi, no estado de Sergipe, Mané do Povo (PSD), é suspeito de ter ateado fogo em documentos na sede da prefeitura local neste sábado (2). O fato foi filmado por populares, e os vídeos estão circulando nas redes sociais.

Nos registros, é possível ver a população concentrada na porta da sede da prefeitura, estando a grande maioria sem máscaras. Enquanto isso, viaturas policiais estão no local para apurar o fato. Em um dos vídeos, um morador chega a afirmar que a “prefeitura de Itabi está pegando fogo” por conta do ex-prefeito.

Manoel Oliveira Silva, conhecido como Mané do Povo, foi vereador do município de Itabi entre 2008 e 2016. Neste último ano, após o fim do seu segundo mandato na vereança, concorreu à prefeitura e foi eleito, vencendo Genisson de Zélia (PSC) por uma diferença de apenas 129 votos.

Em 2020, Mané decidiu não concorrer à reeleição, e indicou o candidato Dr. Rubens (PSD). Porém, a oposição venceu com Júnior de Amynthas (DEM), que recebeu 58,13% dos votos.

A nova gestão tomou posse na última sexta-feira (1º) e estava em seu primeiro dia completo no cargo quando aconteceu o incidente na prefeitura.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp