Política

Alcolumbre arquiva 38 pedidos de impeachment contra ministros do STF e Aras

Marcos Oliveira/Agência Senado
Foram rejeitadas 36 denúncias contra os ministros do STF e duas contra o PGR,  |   Bnews - Divulgação Marcos Oliveira/Agência Senado

Publicado em 04/01/2021, às 13h24   Redação Bnews



No último dia do ano legislativo de 2020, Davi Alcolumbre se despediu dos trabalhos dando um presente de Ano Novo aos ministros do Supremo e a Augusto Aras. O presidente do Senado arquivou, em 22 de dezembro, 38 pedidos de impeachment contra os magistrados e o procurador-geral da República. A informação é da coluna de Lauro Jardim, do Globo.

Ainda de acordo com a coluna, foram rejeitadas 36 denúncias contra os ministros do STF e duas contra o PGR, todas apresentadas durante a gestão de Alcolumbre. A maioria delas foi oferecida por bolsonaristas, muitos deles parlamentares da base do presidente da República no Congresso. 

O principal alvo dos pedidos era o ministro Alexandre de Moraes (17 deles), que conduz três inquéritos sensíveis para o Planalto: as fake news sobre os integrantes da Corte, a suposta interferência de Bolsonaro na PF e os atos antidemocráticos.

O jurista Modesto Carvalhosa foi quem mais ingressou com ações de impedimento. Foram cinco contra ministros e uma contra Aras.

Matérias relacionadas:

Deputados gastam R$ 3,8 milhões com telefone; petistas lideram lista

Governo federal pode perder milhões de testes para o coronavírus encalhados em depósito de São Paulo

Kassab diz que deputados do PSD estão "fechados" com Lira

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp