Política

Alexandre Frota protocola pedido contra Flávio Bolsonaro no Conselho de Ética do Senado

Montagem/BNews
No ofício apresentado por Frota, ele cita as notícias sobre a tentativa de interferência do filho do presidente da República nas investigações do Ministério Público sobre o esquema da "rachadinha"  |   Bnews - Divulgação Montagem/BNews

Publicado em 04/01/2021, às 14h01   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Ex-bolsonarista, o deputado federal Alexandre Frota protocolou no último dia do ano um pedido de abertura de processo disciplinar contra o senador Flávio Bolsonaro no Conselho de Ética, por "improbidade administrativa, peculato e associação criminosa".

No ofício apresentado por Frota, ele cita as notícias sobre a tentativa de interferência do filho do presidente da República nas investigações do Ministério Público sobre o esquema da "rachadinha" em seu gabinete da Alerj, na época em que era deputado.

Caberá ao presidente do Conselho, Jayme Campos (DEM-MT), decidir se dará continuidade à representação. Atualmente, vários pedidos estão engavetados, inclusive a representação contra o senador Chico Rodrigues (DEM-RR), flagrado com dinheiro na cueca. Em 2020, a Comissão não conseguiu apreciar nenhum pedido pendente.

O PT, PSOL e Rede já tinham entrado com uma representação contra Flávio Bolsonaro em fevereiro do ano passado, mas até o momento o presidente ainda não decidiu se vai ou não tramitar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp