Política

Prefeito viraliza após usar saia durante posse e divide internet

Reprodução
Alguns moradores criticaram a atitude do prefeito  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 04/01/2021, às 16h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A cerimônia de posse de um prefeito geralmente é um evento de gala, onde o eleito usa a peça mais chique e social do guarda-roupa. Mas Pedro Juarez, escolhido pelo povo para comandar a cidade de Mampituba, no Rio Grande do Sul, pelos próximos quatro anos, resolveu inovar no look usando uma saia na cerimônia.

Mas o visual ousado não foi uma aposta numa tendência andrógena ou homenagem ao cantor Harry Styles - que recentemente passou a se vestir com saias e vestidos - e sim o pagamento de uma aposta feita durante a campanha. 

Pedrão, como é mais conhecido, garantiu que tomaria posse usando saia caso fosse eleito. Dito e feito. E após o dia 1º, data da posse, vídeos começaram a circular nas redes sociais com o prefeito trajando a peça de roupa estampada, acompanhada de camisa, gravata e sapato social.

Nas redes, a imagem viralizou. Para alguns moradores, a atitude mostra que o prefeito pode ser considerado "um homem de palavra". Por outro lado, há quem critique a brincadeira dizendo que "a eleição deveria ser tratada como uma coisa séria".

Pedrão foi eleito com 53,82% dos votos, 1.431 no total. Ele derrotou Degão (PTB), que ficou em segundo lugar com 46,18% (1.228 votos). Aos 53 anos, é agricultor e declarou ao TSE um patrimônio de R$ 95 mil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp