Política

Rodrigo Maia entra na briga para manter o Senado na mão do Dem

Beto Barata/Agência Senado
Pacheco é o candidato do atual presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (Dem-AM), que teve sua candidatura vetada pelo Supremo Tribunal Federal (STF)  |   Bnews - Divulgação Beto Barata/Agência Senado

Publicado em 05/01/2021, às 07h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (Dem-RJ), está trabalhando para eleger o senador do Democratas de Minas Gerais, o líder do partido no Senado Federal,  Rodrigo Pacheco (Dem-MG) para o comando do Senado.

Segundo a coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, Maia teria pego, na semana passada, um jatinho da FAB e ido para Belo Horizonte, conversar com Alexandre Kalil (PSD), prefeito da capital mineira. O encontro, segundo o colunista, foi uma tentativa de costurar um acordo para que os senadores de minas fechasse com Pacheco, em troca de um apoio do Dem ao prefeito de BH em uma eventual candidatura ao governo de Minas em 2022. 

Pacheco é o candidato do atual presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (Dem-AM), que teve sua candidatura vetada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e tenta emplacar um sucessor alinhado ao seu pensamento na chefia da Casa.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp