Política

Arthur Lira questiona proposta de votação virtual de Rodrigo Maia: "Qual a verdadeira intenção por trás disso?"

Assessoria de Comunicação Marcelo Ramos
A Câmara dos Deputados está em regime de votação remota desde março de 2020  |   Bnews - Divulgação Assessoria de Comunicação Marcelo Ramos

Publicado em 06/01/2021, às 12h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O líder do centrão e candidato à presidência da Câmara, deputado federal Arthur Lira (PP-AL), questionou, por meio de sua conta no Twitter, qual é a intenção do atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), quer que a eleição de fevereiro seja realizada remotamente. Ele atribui a vontade também a Baleia Rossi (MDB-SP), seu adversário no pleito.

Rodrigo Maia e Baleia Rossi ainda não se manifestaram depois da postagem do líder do centrão. O Poder360 apurou, porém, que de fato há uma disputa sobre o formato de votação na eleição que será realizada em 1º de fevereiro.

A Câmara dos Deputados está em regime de votação remota desde março de 2020. Nesse sistema, os deputados participam das sessões através dos seus celulares. O objetivo da iniciativa é evitar aglomerações no plenário e salvaguardar os parlamentares mais velhos, que, em situações normais, costuma ficar abarrotado de deputados e assessores. O cenário favoreceria a proliferação do coronavírus.

Aliado de Arthur Lira, o deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM), que recuou da candidatura para apoiar o pepista, também questionou iniciativa, lembrando das eleições no país. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp