Política

Toinho Carolino é cotado para subsecretaria da gestão Bruno Reis 

Valdemiro Lopes / CMS
Bnews - Divulgação Valdemiro Lopes / CMS

Publicado em 07/01/2021, às 09h10   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

A cada dia que passa o Podemos começa dar sinais mais contundentes de retorno a base do grupo netista. Após o vereador Emerson Penalva, eleito pelo partido, anunciar que marcha junto a Bruno Reis (DEM), o BNews apurou que são reais as possibilidades do ex-vereador Toinho Carolino, pessoa ligada ao deputado federal Bacelar, assumir uma subsecretaria no novo comando do Palácio Thomé de Souza. As negociações passam pelo cargo de subsecretário de Reparação, cuja pasta tem como titular Ivete Sacramento. 

Não é a primeira vez que o Podemos flerta com a prefeitura de Salvador em detrimento da sua relação com o governo do Estado. Bacelar, inclusive, que se coloca como um aliado de primeira hora do governador Rui Costa (PT), tem buscado aumentar o espaço da sigla, contemplada com cargos medianos e o comando da Adab. O interesse da sigla se volta para a secretaria da Agricultura. 

Porém, quando o assunto ainda se desdobra pelos meandros da Câmara de Salvador, é importante citar que o vereador Sidininho afirmou nas últimas semanas adotar uma postura de independência no Legislativo soteropolitano. Contudo, em eventos da prefeitura, chegou a dividir palanque com o então prefeito ACM Neto (DEM) e fazer discursos. Há quem diga que até o meio do ano o edil confirmará sua adesão de vez a base brunista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp