Política

Marta Rodrigues: "Não fazemos oposição por oposição"

BNews
Nova líder de bancada na Câmara critica o prefeito eleito Bruno Reis  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 07/01/2021, às 15h40   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A vereadora Marta Rodrigues (PT) terá o desafio de reorganizar a bancada de Oposição na Câmara de Salvador. O grupo, que estava dividido em dois, agora se uniu novamente. Contudo, conta com apenas nove membros, número insuficiente para barrar projetos do prefeito Bruno Reis (DEM). "Não fazemos oposição por oposição", declarou em entrevista ao BNews.

A nova líder do grupo afirma que o nome dela foi escolhido através de um consenso. "Fizemos um longo debate para chegar um consenso de nomes. É uma bancada em que a gente constrói coletivamente", ressalta.

A 1ª vice-liderança ficou com o vereador Hélio Ferreira (PCdoB), a 2ª com o mandato coletivo Laina Pretas por Salvador (PSOL) e a 3ª com o vereador Silvio Humberto (PSB). Em 2022, a liderança do grupo ficará com o PCdoB. Em 2023 com o PSOL e em 2024, com o PSB.

Questionada sobre o que espera da gestão Bruno, ela tece críticas. "Vamos ver o que ele vai trazer diante deste orçamento que teve um decréscimo em relação ao ano anterior e ainda mais com a situação que estamos vivendo. O discurso de posse que ele trouxe não condiz com a realidade de Salvador. Trouxe o mesmo viés que a gente via no prefeito anterior, com autopromoção", alfineta.

Marta também vê com ceticismo a promessa do novo gestor municipal, que declarou querer ser reconhecido como o "prefeito da Educação". "Como ele vai transformar tudo isso, como? Com passe de mágica? Gestão a gente faz com orçamento, planejamento e estratégia", questiona.

O legislativo voltará a ter sessões ordinárias apenas no dia 2. A Casa entrou em recesso após a recondução do presidente Geraldo Júnior (MDB) à Presidência da Mesa Diretora. A tendência é a continuidade das sessões semipresenciais durante a pandemia da Covid-19.

Leia também: 
Vereadora do PT será líder de oposição na Câmara de Salvador
Câmara de Salvador define membros das comissões de Saúde, Cultura e outras; veja lista

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp