Política

No hospital com Covid-19, Gusmão toma posse como prefeito de Conquista; veja vídeo

Divulgação
Gestor está internado desde dezembro de 2020  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 08/01/2021, às 16h44   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Vitória da Conquista (BA), Herzem Gusmão (MDB), tomou posse para o segundo mandato nesta sexta-feira (8). Internado com a Covid-19  no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, o emedebista apareceu na cerimônia por videoconferência. 

A cerimônia aconteceu por volta das 16h. Direto do leito hospitalar e intubado, Gusmão prestou o juramento. Até o dia anterior havia a expectativa de que ele só pudesse se comunicar por meio de sinais e gestos.

Em uma breve fala, o prefeito saudou a população e os políticos locais. "Quero gradecer a Deus e ao povo de Vitória da Conquista por esse mandato, que nós vamos honrar", prometeu.

Na última quarta-feira (6), o filho dele, Danilo Gusmão, informou que o pai segue lúcido e animado com a evolução do quadro. Na terça, o gestor foi submetido a um exame de tomografia que constatou uma redução no processo inflamatório pulmonar. 

Gusmão está na UTI do Sírio-Libanês desde de dezembro de 2020, usando um cateter nasal. Por causa da internação, a vice-prefeita Sheila Lemos (DEM) está à frente da prefeitura de Vitória da Conquista desde o último dia 1º de janeiro.

Leia também:
"Todas as cidades serão contempladas", diz Rui sobre vacinação contra a Covid-19

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp