Política

Rosa Weber mantém suspensão do depoimento de Witzel no processo de impeachment

Rosinei Coutinho/SCO/STF
O recurso negado por Rosa Weber foi impetrado pelo deputado Luiz Paulo, do Cidadania  |   Bnews - Divulgação Rosinei Coutinho/SCO/STF

Publicado em 09/01/2021, às 14h46   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, negou um pedido para derrubar a liminar concedida por Alexandre de Moraes, que suspendeu o depoimento de Wilson Witzel no processo de impeachment.

O ministro Alexandre Moraes, como mostramos, determinou que o interrogatório só poderá ocorrer depois que os advogados do governador afastado do Rio de Janeiro tiverem acesso a todos os documentos remetidos pelo STJ, o que inclui a delação do ex-secretário de Saúde do Rio Edmar Santos. 

O recurso negado por Rosa Weber foi impetrado pelo deputado Luiz Paulo, do Cidadania. Em outro recurso, o parlamentar havia solicitado a Alexandre de Moraes a reconsideração da primeira liminar.

No pedido, o deputado afirmou que o depoimento de Edmar Santos no processo de impeachment foi pedido pela própria defesa, e que os advogados sabiam que o ex-secretário não poderia falar em razão da delação premiada que corre em sigilo. Para Luiz Paulo, a defesa de Witzel usa a questão para tentar atrasar o processo. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp