Política

"Notícia como essa é uma ducha de água fria", diz Bruno Reis sobre fechamento da fábrica da Ford

Divulgação/Secom
Preocupado com a "pandemia do desemprego", que se agrava à medida em que se prolongam os efeitos do surto de Covid-19, Bruno diz que a demissão de milhares de funcionários da montadora certamente reflete em Salvador  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Secom

Publicado em 12/01/2021, às 11h45   João Brandão e Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), admitiu que está preocupado com o impacto econômico do fechamento da fábrica da Ford em Camaçari, na região metropolitana de Salvador, na própria capital baiana.

Preocupado com a "pandemia do desemprego", que se agrava à medida em que se prolongam os efeitos do surto de Covid-19, Bruno diz que a demissão de milhares de funcionários da montadora certamente reflete em Salvador, já que muitas destas pessoas moram e consomem produtos e serviços na cidade.

"Muitas pessoas que trabalham na Ford e moram em Salvador, utilizam serviços de Salvador ou consomem produtos aqui. Vai ser muito ruim para nossa economia", disse o prefeito, que pediu apoio do Governo do Estado, Federal e do Congresso Nacional.

O democrata colocou a sua gestão à disposição para ajudar no que for possível. Ele lembrou que ainda no mês de janeiro deve implantar o Fórum Empresarial, para discutir alternativas econômicas para a cidade. Contudo, reconhece os limites do município, principalmente no que tange à "macroeconomia", determinantes na geração de emprego, e por isso recebeu a notícia do fechamento da Ford como uma "ducha de água fria".

"É muito ruim para a cidade. Vocês viram o esforço que fiz, criei a secretaria de Desenvolvimento Econômico, trouxe profissional qualificada para essa pasta [...] estamos fazendo mais do qeu os limites da Prefeitura, pois não temos como influenciar a macroeconomia, que sabemos o quanto é importante para gerar emprego e renda. Mas uma notícia como essas é uma ducha de água fria", lamentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp