Política

Bolsonaro critica Rui Costa por saída da Ford em Camaçari: "Não teve capacidade"

Reprodução/Redes Sociais
"A Ford ficou, por exemplo, na Bahia, onde o governador tá me criticando lá, ficou por decisão do Antônio Carlos Magalhães, o tal do ACM, que poderia ter todos os defeitos do mundo, mas era uma pessoa amada na Bahia"  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 12/01/2021, às 20h04   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), criticou o governador Rui Costa (PT), em conversa com apoiadores nesta terça-feira (12), pela saída da Ford de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

"A Ford ficou, por exemplo, na Bahia, onde o governador tá me criticando lá, ficou por decisão do Antônio Carlos Magalhães, o tal do ACM, que poderia ter todos os defeitos do mundo, mas era uma pessoa amada na Bahia. Agora, o governador, que tem senadores com ele, não teve a capacidade de se antecipar aos problemas e buscar possíveis soluções", disse Bolsonaro.

Nesta terça, Rui se reuniu com representantes de classe, incluindo sindicalistas, para discutir saídas após a decisão da Ford. O governador anunciou que os mais de 7 mil trabalhadores diretos que perderão seus postos de trabalho com o fechamento da unidade da Ford em Camaçari terão o apoio do SineBahia. Seus currículos serão cadastrados em um banco de dados exclusivo que será oferecido às indústrias que forem se instalar no Polo.

Matérias relacionadas

Demitidos da Ford terão cadastro exclusivo no SineBahia para ajudar na recolocação profissional

Saída da Ford causará prejuízo mensal de R$ 500 milhões à economia baiana

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp