Política

Rui Costa confirma encontro com candidato do DEM à presidência do Senado

Vagner Souza/BNews
O senador Rodrigo Pacheco é apadrinhado pelo atual presidente Davi Alcolumbre   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 12/01/2021, às 20h33   Pedro Vilas Boas e Marcio Simth


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) confirmou que irá se encontrar ainda nesta semana com o candidato do DEM, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), à presidência do Senado Federal. Pacheco é apadrinhado pelo atual do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e conta com o apoio declarado dos senadores petistas e pessedistas na disputa. 

"Essa semana tem a previsão de receber o candidato do DEM ao Senado", afirmou Rui, em entrevista coletiva após o encontro com o candidato à presidência da Câmara dos Deputados, Baleia Rossi (MDB-SP), que ocorreu nesta terça-feira (12).

Questionado pela imprensa se iria se encontrar com Arthur Lira (PP-AL), tido como candidato do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) à presidência da Câmara, o petista afirmou que irá receber todos os candidatos que o procurarem. "Se Lira pedir audiência, eu o receberei, acho que aqui antes de ser filiado ao partido, eu sou o governador e tenho que tratar dos assuntos pertinentes", complementou Rui.

O petista destacou que independente de quem seja o vencedor pela disputa da presidência da Câmara é importante a formação de um "bloco mais permanente preocupado com o Brasil" e que busque garantir estabilidade ao país. 

"Se alguém pode dar o mínimo de estabilidade nesse país é a Câmara e o Senado. Eu não acredito a essa altura do campeonato que venha do Palácio do Planalto algum aceno de tranquilidade e serenidade institucional. Há de se esperar que o Congresso Nacional faça isso [...] A nossa participação tem o sentido de criar uma estabilidade para diminuir o impacto negativo que insistentemente o Governo Federal tem tido em nosso país", declarou Rui. 

Nesta terça, o emedebista se reuniu com o senador Jaques Wagner (PT) e, depois, com o governador Rui Costa (PT), numa tentativa de garantir os votos dos deputados petistas baianos. Além do encontro com os petistas, Baleia ainda irá se encontrar com o presidente nacional do Democratas, ACM Neto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp