Política

"O currículo do coronel Coutinho é excelente, ele tem uma experiência ampla em vários setores da polícia", destacou o chefe da SSP

Vagner Souza/BNews
O ex-juiz disse ter se surpreendido com o dinamismo da polícia e cita atuação durante o carnaval de Salvador  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 13/01/2021, às 11h57   Aline Reis e Raul Aguilar


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Ricardo Mandarino, destacou que a troca de comando na Polícia Militar da Bahia (PM-BA) foi realizada realizada levando em conta à meritocrácia. Com seis anos à frente da pasta, o coronel Anselmo Brandão passou o bastão para o também coronel Paulo Coutinho, que ficou conhecido por ter sido comandante do Bope.  

"Foi uma escolha do governador, naturalmente, baseada na meritocracia. O currículo do coronel Coutinho é excelente, ele tem uma experiência ampla em vários setores da polícia e foi isso que, em minha visão, inspirou o governador a escolhê-lo", opinou Mandarino.

Nos primeiros dias à frente da pasta, assumindo o comando da SSP após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decretar o afastamento de Maurício Barbosa do cargo, o ex-juiz disse ter se surpreendido com o dinamismo da polícia e cita atuação da segurança pública durante o carnaval de Salvador. 

"Estou surpreso com o dinamismo da polícia. Eu já tinha essa visão como cidadão, lá fora. Ficava impressionado como se administra um carnaval, e passa aqueles dias todos e não acontece um homicídio dentro do circuito; e agora, dentro da polícia, eu vejo como ela é eficiente. Temos as melhores polícias do Brasil, tanto a civil como a militar", destacou Mandarino.   

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp