Política

Jerônimo Rodrigues admite que Enem não deve ser adiado, apesar da pressão dos secretários de Educação

Manu Dias/GOVBA
As provas do Enem deverão acontecer nos próximos dois domingos (17-24).  |   Bnews - Divulgação Manu Dias/GOVBA

Publicado em 15/01/2021, às 07h49   Victor Pinto e Raul Aguilar



O secretário da Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues, admitiu que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não deverá mesmo ser adiado, apesar de dizer que os secretários de Estados seguem na luta para viabilizar a prorrogação da aplicação das provas por causa da crise sanitária que se instaurou em todo país na segunda onda da pandemia do novo coronavírus. 

"As provas estão mantidas, o MEC não recuou para aplicar as provas domingo e no próximo domingo. Nós, secretários de Estados, movimentos sociais, estamos tentando ainda adiar. O MEC ano passado consultou os estudantes que apontaram maio. Acho que manter isso além da questão sanitária, tem o risco de impactar o sonho daqueles jovens e não vai ser a gente que deveria dificultar esse processo", disse em entrevista na TV Bahia na manhã desta sexta-feira (15).

"Dos 417 municípios da Bahia, 161 são polos. Você vai ter mobilidade entre municípios e tudo isso gera risco. A porta da escola também se concentra vendedores de caneta, água, lanche, pais e nossa preocupação também é a evasão. Ainda aguardamos que a ainda o MEC e INEP se sensibilizem", ressaltou Jerônimo. 

As provas do Enem 2021, apesar da crise sanitária no País, devem ser aplicadas nos próximos dois domingos, 17 e 24 de janeiro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp