Política

Em meio a conflito com PP, Rui Costa exonera irmã de Zé Cocá

Reprodução/Redes Sociais
O imbróglio entre teve início após lideranças do PP insistirem em disputar a presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), apesar de acordo selado com Rui  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 15/01/2021, às 16h16   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) exonerou, em publicação no Diário Oficial da Bahia desta sexta-feira (15), a irmã do prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP).

Apesar de constar no diário como “a pedido”, a exoneração de Fábia Cristina Brandão Santana do cargo de coordenadora II de uma diretoria do SAC acontece em meio a um conflito do governador com o PP, sigla liderada no estado pelo vice-governador João Leão. 

O imbróglio teve início após lideranças do PP insistirem em disputar a presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), apesar de acordo selado com Rui.

No fim das contas, o governador conseguiu costurar um novo acordo e manteve o deputado estadual Adolfo Menezes (PSD) como próximo presidente do Legislativo estadual. Em troca, Leão vai ocupar a Casa Civil, enquanto o atual presidente da Casa, Nelson Leal (PP), vai assumir a Secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico.

Apesar da nova negociação, o BNews apurou que rusgas continuam ativas entre as lideranças partidárias.

Após publicação da nota, o prefeito Zé Cocá negou qualquer tipo de retaliação. Segundo ele, a irmã irá trabalhar no Consórcio de Saúde de Jequié, administrado pelo governo do estado. Ainda de acordo com o gestor, ela irá ocupar a função antes desempachada por sua esposa.

*Nota atualizada às 17h20 com posicionamento do prefeito Zé Cocá 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp