Política

Wagner critica frase de Bolsonaro contra democracia: "o presidente é um mau profissional"

Agência Senado
O senador Jaques Wagner (PT) utilizou o twiter para rebater e criticar o presidente da República  |   Bnews - Divulgação Agência Senado

Publicado em 19/01/2021, às 12h40   Raul Aguilar


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Jaques Wagner (PT) utilizou o twiter para rebater e criticar o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), que afirmou nesta terça-feira, 19, que "quem decide se um povo vai viver numa democracia ou numa ditadura são as suas Forças Armadas".

Em tom de ameça, Bolsonaro sinalizou que uma eventual desvalorização dos membros das forças armadas poderá resultar em um retorno do país à ditadura militar: "se nós não reconhecermos o valor desses homens e mulheres que estão lá, tudo pode mudar". 

Wagner também criticou o ministro da Saúde e general do Exército Brasileiro, Eduardo Pazuello. O senador petista avalia que "a postura do ministro da Saúde" depõe "contra a imagem e a tradição do Exército". E reforçaou que "alguém considerado especialista em logística" não pode "tergiversar ou voltar atrás no que diz numa crise dessas".  Ele termina a postagem informando que "já há manifestações de militares da reserva rejeitando a entrada da política nos quartéis".

Jaques Wagner (PT) segue pontuando que as forças armadas "gostam" de "destaque e reconhecimento", e que não devem estar satisfeito com a forma como o governo Bolsonaro está conduzindo o país. 

"Aqueles que prezam o verde-oliva da farda do Exército, o branco da Marinha ou o azul da Aeronáutica, não gostam nada do que estão vendo. Gostam do destaque e do reconhecimento. Mas certamente não gostam de estar num governo como esse que não sabemos para onde está levando o país", destacou o senador e ex-governador da Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp