Política

"Bolsonaro não pode ser responsabilizado pela falha de um ministério", diz Arthur Maia após revelação de omissão em Manaus

Gilberto Júnior/Arquivo BNews
O deputado baiano ainda afirmou que Bolsonaro protagonizou momentos positivos e negativos  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior/Arquivo BNews

Publicado em 19/01/2021, às 19h14   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Na avaliação do deputado federal baiano Arthur Maia (DEM), o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), não pode ser responsabilizado por eventuais erros de uma pasta específica. A declaração foi dada após reportagem do jornal Folha de S.Paulo revelar nesta terça-feira (19) que a Força Nacional do SUS detectou a evolução da crise de escassez de oxigênio em Manaus e registrou em relatórios oficiais o que constatava nos hospitais.

"É uma notícia muito triste e muito grave. Agora, obviamente, ele não pode ser responsabilizado pela falha de um ministério, mas, obviamente, o governo, como um todo, tem que dar uma explicação, se é que existe uma explicação", disse Arthur Maia, em entrevista ao jornalista José Eduardo, na rádio Metrópole, nesta noite.

O deputado baiano ainda afirmou que Bolsonaro protagonizou momentos positivos e negativos.

Na Câmara Federal, Arthur Maia tem uma postura governista. O deputado baiano, inclusive, se opõs ao posicionamento oficial do partido e decidiu apoiar e fazer campanhar a favor do deputado Arthur Lira (PP-AL) para a presidência da Casa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp