Política

AL-BA: "Quem indica não é o partido, é o bloco", diz líder do governo sobre Mesa Diretora após movimentos de PSB e PCdoB

Arquivo BNews
Como o BNews noticiou, enquanto Fabíola Mansur e Marcelinho Veiga - ambos do PSB - tentam articular unma indicação para Mesa, o deputado Fabrício Falcão (PCdoB) também já iniciou seus movimentos para ocupar uma cadeira  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 21/01/2021, às 18h31   Victor Pinto e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

Líder do governo Rui Costa (PT) na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado Rosemberg Pinto (PT) afirmou, em entrevista ao BNews nesta quinta-feira (21), que a indicação para Mesa Diretora é uma decisão de bloco, não especificamente partidária.

"Para além do PCdoB, vale para também para o PSB. Quem indica não é o partido, mas o bloco que compõe, são seus membros. O bloco se reúne e decide. Vamos respeitar a indicação do bloco", disse o petista.

Como o BNews noticiou, enquanto Fabíola Mansur e Marcelinho Veiga - ambos do PSB - tentam articular unma indicação para Mesa, o deputado Fabrício Falcão (PCdoB) também já iniciou seus movimentos para ocupar uma cadeira.

O BNews apurou que Marcelinho, fiel escudeiro de Adolfo Menezes (PSD) - provável próximo presidente do Legislativo estadual - deve vencer o bate-chapa se chegar até o plenário da Casa.

"Não podemos mudar a vontade da opinião do bloco. Se o bloco indicar o nome para compor a Mesa, esse nome será apreciado pelo Plenário. A posição que estamos trabalhando para que a gente respeite as indicações dos partidos e dos blocos", completou Rosemberg.

Em relação ao PCdoB, soma-se a rusga da base junto ao PCdoB também por causa da movimentação da campanha pela prefeitura de Salvador. O Palácio de Ondina não teria visto com bons olhos o movimento da junção PCdoB e PP em 2020.

Matérias Relacionadas

Eleições na AL-BA: PSB tem cizânia por vaga na Mesa Diretora; Marcelinho tende a ganhar disputa

Ingresso de Fabrício Falcão na mesa diretora da AL-BA pode arranhar relação do PCdoB com a base

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp