Política

Luciano Huck define data para sair da Globo e escolhe vice para disputar eleição presidencial

Reprodução/ Instagram
Ele se filiará ao Democratas, partido do ex-prefeito ACM Neto e do presidente da Câmara, Rodrigo Maia  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Instagram

Publicado em 22/01/2021, às 17h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O apresentador Luciano Huck já estaria com data definida para sair da TV Globo e começar a campanha para a eleição presidencial em 2022. Ele deve anunciar seu desligamento da emissora em maio, segundo a revista Contigo!.

Huck se filiará ao Democratas, partido do ex-prefeito ACM Neto e do presidente da Câmara, Rodrigo Maia. Ainda de acordo com a publicação, o apresentador teria escolhido para seu vice Eduardo Leite, atual governador do Rio Grande do Sul.

Em setembro de 2019, a Globo chegou a divulgar uma nota afirmando que, se Luciano Huck optar pela carreira política, deverá se desligar da emissora e não poderá voltar após as eleições.

“Diante das especulações de que seria candidato, a Globo o procurou para saber se de fato ele concorreria à Presidência e enfatizar que, se assim fosse, teria de se submeter às regras da emissora, segundo as quais a vida político-partidária é incompatível com a permanência nos quadros da Globo, mesmo depois do processo eleitoral. Tais regras estão em vigor e são válidas para todos os talentos da emissora. E visam a resguardar a postura de completa isenção da Globo. Na conversa, como a emissora esperava, Luciano Huck foi franco, correto e aderente às regras mencionadas”, afirmou a emissora ao jornalista Tales Faria, do UOL.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp