Política

João Leão defende nome de Lira para presidência da Câmara, e admite que Rui deve apoiar Baleia Rossi

BNews
Mais tarde, Lira ainda vai se reunir com Rui Costa e, em sequência, com o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), além do presidente nacional do Democratas, ACM Neto  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 25/01/2021, às 14h20   Luiz Felipe Fernandez e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

Vice-governador da Bahia, João Leão (PP) defendeu, em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (25), o deputado federal Arthur Lira (PP-AL) como candidato à presidência da Câmara. Na avaliação do presidente do Progressistas no estado, o governador Rui Costa (PT) deve seguir o partido e apoiar o oponente, Baleia Rossi (MDB-SP).

Lira é o candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), enquanto Baleia conta com o apoio do atual presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

"Eu, conhecendo o governador como conheço, ele tem a posição partidária do PT, ele tem uma posição partidária. Ele vai tomar a posição que o partido ele tomar, mas o Arthur Lira é um candidato muito leve, a prova tá aqui hoje. É um candidato leve, com experiência", disse Leão, durante almoço com o alagoano no Restaurante Barbacoa, na Avenida Tancredo Neves.

Mais tarde, Lira ainda vai se reunir com Rui Costa e, em sequência, com o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), além do presidente nacional do Democratas, ACM Neto. Baleia também visitou Rui, Neto e Bruno Reis quando veio a Salvador, no início do mês.

Na ocasião, Leão também se esquivou após ser questionado sobre uma suposta chateação de Rui Costa com o vazamento da intenção de nomear o vice-governador como chefe da Casa Civil. "Eu disse a toda imprensa que quem nomeia ou desnomeia é o governador. Então quem tem que anunciar isso é o governador Rui Costa. [...] Então vamos sentar com o governador, fazer todos os procedimentos necessários e vamos fazer aquilo que o governador determinar", disse o pepista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp