Política

Bacelar avalia candidatura de Lira a presidente da Câmara como "mais popular"

Dinaldo Silva // BNews
Parlamentar também criticou o fato de o PT não ter lançado candidato próprio   |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva // BNews

Publicado em 25/01/2021, às 14h37   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Presente no almoço do deputado Arthur Lira, candidato a presidente da Câmara, em Salvador, Bacelar (Podemos) concedeu entrevista ao BNews. O parlamentar baiano, candidato derrotado à prefeitura de Salvador, explicou o por quê da escolha do partido. 

"No partido, a bancada já se reuniu e os dez deputados do Podemos vão votar em Artur. A candidatura do deputado Arthur Lira representa uma Câmara mais democrática, mais popular, mais plural, empoderando o deputado. O ritual da Câmara tem privilegiado algumas cabeças coroadas, alguns líderes. E eu acho que a proposta de Arthur é pra desconcentrar poder. Tirar o poder das mãos do presidente e permitir que todos os deputados exerçam seu mandato. A Câmara é presidencialista e tem muito poder nas mãos do presidente".

Questionado sobre a tendência bolsonarista dos principais candidatos à presidência, Bacelar retrutou: "todos dois são da base do presidente Bolsonaro, só que um tem aproximação com os deputados, vive a Câmara. Artur tá ali em plenário, em comissão, ele discute, cumpre a palavra. Eu não tenho nada a dizer de Baleia Rossi, nem positivo nem negativo. Eu sempre defendia que a centro-esquerda tenha um Cândidato. Não é possível que o PT não tenha um candidato a presidente da Câmara". 

Sobre a possibilidade de Lira, por ser da base de Bolsonaro, engavetar os pedidos de impeachment contra o presidente da República, Bacelar disparou: "o grande engavetador de impeachment é o deputado Rodrigo Maia, que é o mentor da candidatura de Baleia. Eu não vejo duas candidaturas como bolsonaristas ou como fora bolsonaro, eu vejo candidaturas que representam uma proposta mais elitista e uma proposta mais popular". 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp