Política

“Sequência de erros”, diz senador que protocolou representação na PGR contra Pazuello

Pedro França/Agência Senado
Vieira pede que Pazuello seja investigado por possível prática de improbidade administrativa   |   Bnews - Divulgação Pedro França/Agência Senado

Publicado em 25/01/2021, às 20h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) comentou na noite desta segunda-feira (25), durante entrevista ao apresentador José Eduardo, no Jornal da Cidade - 2ª edição, da Rádio Metrópole, a representação protocolada por ele na Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. 

"A gente vinha mostrando que a sequência de erros merecia atenção, tem retardo na aquisição de insumos, a insistência no suposto tratamento precoce que não há em nenhum lugar do mundo. Espero que a gente consiga levar isso até o final", disse.

Vieira pede que Pazuello seja investigado por possível prática de improbidade administrativa. Na representação, o parlamentar expõe como fato o lançamento pelo Ministério da Saúde do aplicativo TrateCov, ferramenta que estaria orientando médicos a tratarem seus pacientes com sintomas de covid-19 com o uso de medicamentos sem eficácia comprovada contra a doença.

Sobre a vacina contra a Covid-19, o senador afirmou que agora o presidente Jair Bolsonaro quer ser "padrinho" do imunizante do Instituto Butantan. "A gente sabe que o presidente se cercou de pessoas incapazes na saúde, ele afastou todo corpo técnico e colou militares que nada entendem do assunto, quando ele insiste em assuntos que fogem da realidade, sua assessoria vai na mesma direção, não adianta agora tentar fingir que é padrinho e esta correndo atrás da vacina do Butatan porque a gente sabe que durante meses eles se disseram contra a vacina.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp