Política

Em entrevista, Mazola critica Rodrigo Chagas e detona o Vitória: “O time não jogou p* nenhuma”

Reprodução SporTV
Depois de quatro jogos à frente do Vitória, Mazolla foi demitido, dando lugar a Rodrigo Chagas, desta vez de forma efetiva  |   Bnews - Divulgação Reprodução SporTV

Publicado em 28/01/2021, às 07h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-técnico do Vitória, Mazola Júnior, mostrou irritação em entrevista ao site Globo Esporte, com a declaração do seu ex-auxiliar e atual técnico do Vitória, Rodrigo Chagas, que afirmou, em entrevista ao programa Globo Esporte, da TV Bahia, que precisou “refazer todo o trabalho que tinha feito” após reassumir a equipe. 

Após a saída de Eduardo Barroca, Rodrigo Chagas assumiu a equipe interinamente e conquistou a admiração da torcida durante os quatro jogos sob o seu comando (duas vitórias, um empate e uma derrota). Entretanto, Paulo Carneiro optou por não efetivá-lo e apostou na contratação de Mazola, que foi muito criticado antes mesmo de chegar à Toca do Leão. Depois de quatro jogos à frente do Vitória, ele foi demitido, dando lugar a Rodrigo Chagas, desta vez de forma efetiva.

Mazola demonstrou muita chateação com Rodrigo e revelou que sequer teve tempo de mexer no trabalho que foi executado antes de sua chegada.

"Rodrigo [Chagas] era meu auxiliar direto. Eu abri mão da participação do meu auxiliar para fazer o Rodrigo trabalhar junto comigo, para explorar o que ele tinha, o conhecimento que ele tinha. Então ficar muito chateado de ter que remontar tudo que estava construindo... Eu não mudei nada no Vitória. Tanto que, após o jogo do Cruzeiro, o Rodrigo queria sair do banco. Não queria mais fazer o jogo comigo no banco. A gente ganhou do Juventude, e não teve problema nenhum. Ninguém tocou nesse assunto. Nós perdemos do Oeste, do jeito que foi, e a culpa foi só do treinador? Nós sem nove jogadores, entre Covid, suspensões e lesões. E, depois do jogo do CSA, três dias depois, eu fiz apenas um trabalho tático, e nós tomamos gol do CSA com três minutos de jogo. Então eu não posso ser acusado de ter desmontado todo o trabalho que o Rodrigo estava fazendo aí. Nós perdemos do Oeste, do jeito que foi, e a culpa foi só do treinador? questionou Mazola.

Júnior seguiu lamentando: "aliás, tudo que estava de errado no Vitória deu a parecer que era por causa da minha contratação. Sendo que eu faço quatro jogos no Vitória, em que eu fiz dois treinos táticos apenas. O resto foi tudo treino regenerativo para quem jogou e treinamento técnico, de observação, para quem não estava jogando".

Depois que reassumiu o comando rubro-negro, Chagas não conseguiu vencer os quatro primeiros jogos: empatou três e perdeu um. Quando entrou na zona de rebaixamento, o time conseguiu bater o Guarani e depois sacramentou a permanência na Série B com um triunfo sobre o Botafogo-SP. Na opinião de Mazola Júnior, embora o Vitória tenha se salvado do rebaixamento, não houve sinal de melhora da equipe sob o comando de Rodrigo Chagas.

"Um desrespeito total, cara. E, desta vez agora, porque de tudo que eu vi, não melhorou p* nenhuma! Depois que eu saí daí, não mudou p* nenhuma! O time não jogou p* nenhuma. Ganhou do Guarani aqui, só Deus sabe como que ganhou. Ganhou ontem, e só Deus sabe o que jogou ontem. Agora ganhou, o errado fui eu que atrapalhei o Vitória em quatro jogos, parceiro? O Rodrigo não tomou quatro do América-MG, depois do trabalho dele? Não empatou com o Operário-PR em casa? Não empatou com a Chapecoense em casa? A culpa é minha, que eu desfiz o trabalho que ele estava fazendo? Quer dizer, jogar mais bomba ainda em cima de mim? Sendo que eu só ajudei, só trouxe o pessoal do clube para o meu lado, não tive problema nenhum dentro do Vitória. Mas com ninguém. E não mudei absolutamente nada do que estava sendo feito. Nada! Absolutamente nada. Talvez este tenha sido o meu grande erro", desabafou o ex-treinador do Vitória. 

Mazola foi contratado por Paulo Carneiro no dia 7 de dezembro e demitido no dia 22. Ele deixou o Vitória com três derrotas e apenas uma vitória, um total de 25% de aproveitamento. Portanto, ele ficou à frente do time durante 15 dias. A demissão ocorreu após a derrota para o CSA. Depois disso, o Vitória teve cerca de dez dias de preparação para encarar o Operário, jogo que terminou empatado. Era justamente nesse intervalo que o treinador pretendia fazer algumas mudanças no método de trabalho do clube, porém ele não teve tempo.

"E outra coisa: eu ia mudar, sim; estava tudo programado, sim; eu ia mudar algumas coisas que, no meu modo de entender, não estavam corretas no clube, na paragem, naqueles dez dias de paragem que o Rodrigo teve a possibilidade de fazer. E eu também não vejo necessidade nenhuma dessa colocação que ele fez, para colocar mais lenha na fogueira ainda. Ainda quando eu saí, houve um jornalista falando que eu agi com falta de ética, porque acusei o preparador físico... Eu não falei nada disso, cara. Distorceram até isso. Distorceram que eu falei mal da preparação física. Eu não falei nada disso. Eu falei que o acúmulo de jogos em sequência, alguns atletas estavam sentindo muito na parte física. Isso não quer dizer que o preparador físico não está fazendo um bom trabalho. Pelo contrário. O Vitória tem um modelo de trabalho que eu não mexi uma vírgula. Posso não concordar com algumas coisas, e ia mudar algumas coisas, mas não mudei, não tive tempo para fazer isso. Então não posso ser acusado de ter atrapalhado o trabalho do Rodrigo naqueles quatro jogos que eu fiz aí. Isso eu não admito" afirmou Júnior.

Mazola afirma que : "as mexidas que nós fizemos é porque os jogadores estavam à disposição naquele jogo, naquele momento. Nós ganhamos do Juventude, ninguém falou nada. Nós perdemos para o Cruzeiro, e o pau foi todo em cima de mim. Perdemos do Oeste, o pau foi todo em cima de mim". Ele lembra que "ninguém falou nada daquela situação que aconteceu com o Romisson, daquela situação que aconteceu com o menino, que fez a falta que deu o gol dos caras... O Mazola não mudou nada naqueles 15 dias que ficou aí, parceiro. Nem no modelo de trabalho do clube, que tinha algumas coisas que eu discordo, e discordava, e falei que eu iria mudar na paragem. Mas eu não mudei absolutamente nada".

Em outro momento da entrevista, Mazola voltou a se queixar da postura de Rodrigo Chagas e reclamou de falta de ética.

"Eu destruí o trabalho que o Rodrigo vinha fazendo? Não acho legal isso aí, cara. Sinceramente. Não acho ético. Inclusive, fui acusado de falta de ética, quando falei do negócio que os jogadores estavam sentindo muito a sequência de jogos. Então agora quem fala de ética aí? Uma situação muito estranha que aconteceu comigo aí em Salvador, coisa que não aconteceu em nenhum lugar do mundo. Eu já trabalhei em cinco países, em 30 cidades no mundo", destacou o ex-técnico do Leão.

O treinador seguiu no desabafo e destacando seu histórico profissional: "Não sou um qualquerzinho que foi para o Vitória não, rapaz. Mas o Vitória pode até ter know-how, ter grife de Série A. Mas Mazola Júnior tem grife de Série B, parceiro. Você tem acesso, Série B, acesso com Paysandu da Série C para a B; tenho mais de 200 e poucos jogos na Série B. Joguei contra os times da Bahia muitas vezes".  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp