Política

Bolsonaro diz que não foi informado pelo governo do Amazonas da falta de oxigênio: “Nós demos dinheiro, recursos e meios"

Presidência da República
Segundo Bolsonaro, foi a White Martins que informou o problema no dia oito de janeiro  |   Bnews - Divulgação Presidência da República

Publicado em 28/01/2021, às 08h14   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Questionado por apoiadores durante encontro na porta do Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro (sem partido) alegou que o Amazonas não informou à União que haveria falta de oxigênio nos hospitais em razão do crescimento de casos e internações provocadas pelo novo coronavírus  em Manaus e no interior do estado. A crise provocou a morte de mais de 50 pessoas por falta de oxigênio.

“Nós demos dinheiro, recursos e meios. Não fomos oficiados por ninguém do estado na questão do oxigênio”, garantiu o presidente ao chegar ao Palácio da Alvorada na última quarta-feira, 27.

Segundo Bolsonaro, foi a White Martins que informou o problema no dia oito de janeiro, uma sexta-feira: “E na segunda estava lá o ministro”, acrescentou, em referência a Eduardo Pazuello.

A fala contradiz o governador do Amazonas, Wilson Lima, que se reuniu com Pazuello em 6 de janeiro e disse ter comunicado na ocasião a falta de oxigênio e a alta ocupação de leitos por conta da Covid-19.

E o ministro da Saúde de fato esteve em Manaus, no dia 11 de janeiro, mas para cobrar dos profissionais de saúde amazonenses a administração de medicamentos sem eficácia comprovada contra a Covid-19, como a cloroquina, segundo apurou O Antagonista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp