Política

“Desserviço à democracia”, diz Bruno Reis sobre ataque de Bolsonaro a jornalistas

Dinaldo Silva/BNews
Prefeito disse que relação do poder público com a imprensa precisa ser de respeito e cooperação  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 28/01/2021, às 09h04   Aline Reis e Yasmin Garrido


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), disparou críticas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) quanto ao episódio mais recente de ofensa a jornalistas. O democrata disse, na manhã desta quinta-feira (28), que a agressão à imprensa é um “desserviço à democracia”.

“A participação da imprensa no processo democrático é fundamental, tem de haver respeito da classe política e a gente não concorda com a falta de respeito”, afirmou. Ainda segundo Bruno, a parceria entre poder público e jornalistas é fundamental, e exemplificou com o 2 de fevereiro, quando pediu ajuda na divulgação da proibição de festas na próxima terça-feira na capital baiana.

“Vocês [jornalistas] sabem de nossa relação saudável e de parceria com a imprensa. Sempre que vamos iniciar alguma campanha, pedimos o apoio da imprensa, como no caso do 2 de fevereiro, que pedimos a ajuda da imprensa para desmotivar as pessoas a ir à festa”, concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp