Política

Bolsonaro manda cancelar reunião sobre venda de terras para estrangeiros por achar o PL ruim

Alan SantosPR
O Antagonista descobriu que a proposta não tem a simpatia do presidente, que “quer abortá-la no nascedouro”, segundo uma fonte presente no encontro  |   Bnews - Divulgação Alan SantosPR

Publicado em 29/01/2021, às 12h51   Redação BNews



Dias atrás, assessores palacianos convocaram uma reunião presencial com cerca de 30 pessoas no Palácio do Planalto para tratar de um projeto que tramita no Congresso sobre a venda de terras para estrangeiros, o  Projeto de Lei 2369, segundo apurou O Antagonista.

Ao saber que o encontro, coordenado pelo GSI, estava acontecendo, o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), ordenou a “imediata suspensão da reunião”. A ordem foi dada por telefone ao subchefe de Análise e Acompanhamento de Políticas Governamentais da Casa Civil, Marcelo Dias Varella. O Antagonista descobriu que a proposta não tem a simpatia do presidente, que “quer abortá-la no nascedouro”, segundo uma fonte presente no encontro. Bolsonaro acredita que, do jeito que o texto está construído, a proposta dificultará a aquisição de terras por estrangeiros.

Rodrigo Pacheco, o candidato oficial do Planalto à presidência do Senado, é entusiasta do Projeto de Lei 2369, de autoria do senador Irajá (PSD/TO).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp