Política

Integrantes do governo Bolsonaro adiantam festa de "vitória” de Arthur Lira

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Votação para a presidência da Câmara acontece nesta segunda-feira (1º)  |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Publicado em 30/01/2021, às 15h30   Redação Bnews



Integrantes do governo Bolsonaro e apoiadores de Arthur Lira (PP-SP) decidiram adiantar o resultado da presidência da Câmara dos Deputados e pretendem organizar uma festa na noite da votação que acontece na segunda-feira (1º).

A informação é da coluna da Bela Megale, do Globo. Candidato governista à presidência, Lira disputa o cargo com Baleia Rossi (MDB-SP), apoiado por Rodrigo Maia (DEM-RJ), atual presidente da Câmara.

Ainda de acordo com a coluna, o encontro deve acontecer em uma casa na Asa Sul, região central de Brasília. Aliados mais cautelosos alertaram os organizadores do evento que a ideia de preparar a comemoração antes da vitória poderia “dar azar”, mas os apelos não surtiram efeito. Lira precisa de pelo menos 257 votos para ganhar a disputa em primeiro turno. 

Interferência

Na reta final da disputa, ministros do governo Bolsonaro estão tentando interferir no DEM para levar votos de indecisos e de apoiadores de Rossi para o candidato do Palácio do Planalto, Arthur Lira.

Estão nesta missão o articulador político do governo, ministro Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), e Onyx Lorenzoni (Cidadania), que foi exonerado nesta sexta-feira (29), junto com a ministra Tereza Cristina (Agricultura), para participar da eleição da próxima segunda-feira (1º). Os dois exonerados são deputados do DEM.

Matérias relacionadas:

Bolsonaro sinaliza saída de Onyx do ministério da Cidadania

Cabo eleitoral do MDB fixa ponto no aeroporto de Brasília para convencer parlamentares a votar em Baleia

Câmara vai permitir que deputados levem celular para cabine e sigilo da eleição fica em xeque

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp