Política

Congressista é diagnosticado com coronavírus após ter sido imunizado pela vacina Pfizer

Reprodução/Facebook/Stephen Lynch
Segundo disse a Pfizer ao veículo local NBC 10 Boston, demora sete dias depois da segunda aplicação para que o imunizante tenha efeito  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook/Stephen Lynch

Publicado em 31/01/2021, às 12h05   Redação BNews



Um caso de infecção pela Covid-19 foi registrada mesmo após o indivíduo ter sido imunizado, nos EUA. O congressista norte-americano Stephen Lynch foi diagnosticado com o novo coronavírus nove dias depois de ter tomado a 2ª dose da vacina da Pfizer/BioNTech contra a doença.

Segundo disse a Pfizer ao veículo local NBC 10 Boston, demora sete dias depois da segunda aplicação para que o imunizante tenha efeito. Os estudos clínicos sobre a vacina mostraram que sua eficácia contra o coronavírus é de 95%. O anúncio da doença de Lynch foi feito na última sexta-feira, (29), por seu gabinete.

O congressista é do partido democrata e representante do Estado de Massachusetts. Ele participou em 20 de janeiro da posse do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, também democrata. O gabinete de Lynch afirma que a segunda dose foi aplicada antes do evento, quando o congressista também havia feito um teste de covid-19 que teve resultado negativo.

Lynch realizou o novo exame depois de um membro de seu gabinete ter sido diagnosticado com coronavírus no começo da última semana (25 a 29 de janeiro). Ele é o segundo congressista de Massachusetts a ter a doença em dois dias: a republicana Lori Trahan anunciou a doença na quinta-feira (28).

A equipe de Lynch declarou que o congressista está assintomático. Ele irá ficar de quarentena e delegará seu poder de voto na Câmara dos Representantes dos EUA durante a próxima semana.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp